O Papa Francisco é um grande líder religioso

Ele chegou ao Rio conquistando a todos. Com um jeitinho recatado e gestos singelos, o Papa Francisco surpreendeu a todos e faz mesmo jus à fama que tem, de ser tão popular. Pregou a fé, discursou e reclamou das políticas públicas no Brasil, da desigualdade social, do consumismo exagerado, do desapego aos bens materiais e até brincou com a chuva que insistia em cair na cidade.
Para os jovens, deixará um grande legado, a ´´Jornada Mundial da Juventude´´, que permanecerá viva na memória de todos os 160 países que vieram ao Rio para participar do evento.
É incrível e ao mesmo tempo difícil de imaginar que exista alguém que não tenha se emocionado com tanta humildade em uma só pessoa. O Papa Francisco tem uma visão muito positiva das coisas e sabe muito bem se fazer entender no momento certo. Sabe ser comunicativo e dinâmico, características de um grande líder.
A JMJ é um evento católico que permanecerá em todos os corações brasileiros que desejam o bem. Como o papa mesmo pregou, não é preciso ser católico para participar da jornada, ´´basta ter fé e Deus no coração´´.
O Pontifíce deu um grande exemplo de humildade, ao convidar líderes de outras religiões para participar da missa no Santuário de Aparecida, em São Paulo, e mostrou que a igualdade está acima de tudo.
A Igreja Católica está de parabéns, pois tem um líder nato, de coração puro e justo. O mundo precisa de pessoas como ele. Nós, brasileiros, sentiremos sua falta.

Por Sandra Régia Alves

papa
Durante a visita ao Rio, o Pontífice aceita uma ´´cuia de chimarrão´´ e leva-a à boca sem a menor cerimônia, demonstrando sua popularidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s