O Reino Animal pede socorro

  O homem precisa da natureza para a sua sobrevivência. Mas, parece que esta realidade está cada vez mais difícil de ser compreendida. Enquanto o planeta pede socorro, animais inocentes são sacrificados pelas mãos cruéis do homem. A extinção do reino animal já vem acontecendo há muitos anos. É cada vez mais raro, encontrar  os leões e outras espécies, ameaçadas de extinção.
 
cacador_babaca_e_leao
 A vida de um leão pode custar um tiro de espingarda disparado por um caçador que deseja apenas proteger o seu rebanho  ou simplesmente se divertir com a caça, por puro esporte.
Os chifres de rinocerontes e de elefantes, assim como as barbatanas de tubarão, são alvo do tráfico, de tal forma que todas estas espécies estão ameaçadas de extinção.A caça ilegal atingiu números sem precedentes nos últimos anos, justificando novas medidas internacionais.
 0,,26146898,00 Demi Moore afaga um elefante bebê orfão, durante férias na África.  A atriz foi fotografada durante uma visita à ONG “David Sheldrick Wildlife Trust”, que funciona no Quênia e abriga elefantes sem progenitores.

Desde 1975, a Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Ameaçadas (CITES) colocou sob proteção cerca de 35 mil espécies de animais e de plantas, coibindo seu comércio internacional ou colocando-o sob um estrito sistema de proteção.
Proteger e cuidar da natureza, deveria ser uma obrigação de todos. Infelizmente, poucos se importam. É mais fácil calar-se do que admitir os próprios erros. A humanidade despreza e ignora a importância da natureza para a sobrevivência humana. É a lei dos homens. É a perplexidade diante da perversidade humana.
Estes reles mortais, chamados de seres humanos, será que um dia terão noção do que fazem contra si mesmos?

Texto : Sandra Régia Alves

Fonte: Internet.
Imagem : Internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s