O Governo Dilma tem o pior PIB dos últimos 23 anos

dilma-300x168

Quando Dilma foi eleita, esperava-se que a economia brasileira tivesse um desempenho melhor. Afinal, a Presidente é formada em economia e tem a fama de ter uma boa experiência na administração pública. Mas, os atributos de Dilma falharam e o Brasil teve em 2012, a pior média de crescimento econômico dos últimos 23 anos, ou seja, o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas produzidas no País, segundo as projeções, ficou bem abaixo da média em 2012, em torno de 1%. Em, 2011, o crescimento do PIB, foi em torno de 2,9%.
Trata-se de um resultado, não apenas, inferior à média do ano anterior, mas também, abaixo da média de outros países emergentes, como a China, Índia e até mesmo os E.U.A, que vivem, a pior crise global e cresce em torno de 2%.
A repercussão do desempenho da economia brasileira foi tão negativo no exterior, que a revista britânica, The Economist, pediu a cabeça do atual Ministro da Fazenda, Guido Mantega. Dilma, porém, disse que o governo brasileiro, eleito pelo voto direto e secreto, não se deixaria influenciar pela opinião de uma revista que não fosse brasileira.
O caso é que Dilma, pensa em se candidatar para as próximas eleições. Neste caso, seria bem mais prudente, ela levar a sério, o crescimento econômico, que não corresponde ao de um País emergente, como o Brasil.
Com um PIB tão ruim e tão distante da realidade, seria prudente, o eleitor, ´´pensar muito bem´´ , antes de votar.
Cestas básicas, projetos para combater a pobreza e redução de IPI ( Imposto Sobre Produtos Industrializados), conta de energia etc. Com certeza não resolverão o problema do Brasil.
Precisamos é de alguém que tenha a certeza do que realmente significa, ´´governar um País´´, como o Brasil, tão cheio de artimanhas políticas.

Por Sandra Régia Alves

Fonte: Revista Época e Internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s